Rocket League se transformou em um inesperado sucesso em meados de
2015 e agora todos querem encontrar ou ser o próximo Rocket League. No
entanto, a Electronic Arts teve oportunidade de lançar o jogo e recusou. Patrick
Söderlund da Electronic Arts, conversou com a IGN sobre a iniciativa EA
Originals, apresentada pela EA na sua conferência na E3 2016, com a
qual pretende apoiar pequenos estúdios a lançar e financiar os seus
jogos.
Nessa conversa, Söderlund disse que adoraria ter sido a pessoa que
encontrou Rocket League, confessando que adoraria que o título do
estúdio Psyonix pertencesse ao alinhamento da sua companhia. Quem
não achou muita piada foi Corey Davis, Diretor do Psyonix, que recorreu
às redes sociais para declarar que o jogo poderia efetivamente ter
pertencido à EA, mas que ele foi recusado pela empresa. "Nós
apresentamos o jogo à EA Partners em 2011, por isso não sei o que seria
diferente dessa vez," disse Davis no twitter, a respeito dos comentários de
Söderlund ao afirmar que adoraria ter descoberto Rocket League.
Rocket League já vendeu mais de 5 milhões de unidades no PlayStation 4,
Xbox One e PC, dando $100 milhões em lucros e esses dados não
contam as unidades baixadas quando o jogo estava na
PlayStation Plus.