Kojima revela mais detalhes de Death Stranding !!

Em entrevista para o site IGN, Hideo Kojima revelou mais alguns detalhes sobre o seu novo jogo, Death Stranding. Segundo ele, Death Stranding será um jogo de ação que será familiar para os fãs do gênero, mas que também irá trazer coisas inovadoras. "Metal Gear era um jogo de ação," disse Kojima, "mas era um jogo de ação onde você se escondia. Não havia um gênero assim naquela época, e agora está classificado como um jogo de ação furtiva. Nesse sentido, Death Stranding também será um jogo de ação mas quero fazer algo novo, algo diferente."
 http://cdn.arstechnica.net/wp-content/uploads/2016/06/Ck4OSOeUgAAE9-C-640x288.jpg

"Inicialmente os jogadores poderão entender o jogo facilmente," explicou Kojima. "Depois disso, entre 2 a 3 horas dentro do jogo, eles começarão a pensar: 'Uau, isso é diferente. Isso é novo'". Kojima deu também algumas pistas relacionadas com a temática do jogo. Segundo ele, "a ideia da vida e da morte conectadas entre si é algo evidente no trailer de Death Stranding. Os animais estão conectados uns com os outros; as pessoas estão conectadas entre si, por isso muitas coisas estão conectadas."

Kojima mencionou uma obra do escritor japonês Kobo Abe para ilustrar o seu ponto de vista: "Nessa pequena história, Abe afirma que a primeira ferramenta criada pelo homem foi um taco de madeira. Ele diz que o taco de madeira era uma ferramenta criada pelo homem para dar uma distância entre si e as coisas ruins... para se  proteger. Ele argumenta que a segunda ferramenta criada pela humanidade é uma corda. Uma corda é uma ferramenta que serve para segurar as coisas que são importantes para si. A maioria das suas ferramentas nos jogos de ação são tacos de madeira," continuou Kojima, "Você pega, dispara ou chuta. A comunicação é sempre através desses tacos de madeira. Em Death Stranding não quero que as pessoas se conectem através de tacos de madeira, mas sim através do equivalente a cordas... mas ocasionalmente vocês também poderão usar tacos de madeira".