Cory Barlog, Diretor do novo God of War, veio a público esclarecer
que esse novo jogo não será um simples reboot da série, mas que também vai tentar reinventar todas
as mecânicas de jogo para nos dar uma perspectiva mais inovadora e que a
experiência faça se sentir como algo realmente novo. Entre os detalhes
mais interessantes, Barlog destacou que um dos objetivos do jogo é o
de nos mostrar a viagem de redenção de Kratos, onde ele terá controlar
constantemente a sua raiva e tomar uma boa decisão depois de todos os
erros cometidos na sua vida passada.
A introdução de uma criança
que Kratos tenta ensinar e proteger foi uma ideia que veio do nascimento
do primeiro filho de Barlog. "A raiva de Kratos fez com que ele
tomasse muitas decisões ruins na sua vida, por isso eu estava fascinado
para ver o que acontecia se ele tomasse uma boa decisão. Como seria?
Como é que ele iria reagir a esse caminho difícil e com o qual não está
familiarizado? E o mais importa, porque é que ele faria isso?"
"A
última questão obteve a sua resposta na minha própria vida com o
nascimento do meu filho, um acontecimento que me transformou
completamente e que me fez pensar em todo o tipo de mudanças na vida. É
duro para a vida de um humano enfrentar uma mudança a sério, mas algo
pode te motivar de verdade é o fato de você ser responsável por uma vida, e
especialmente da vida do nosso filho. O peso dessa responsabilidade
conduz ao instinto de proteção, querendo impedir que se repitam todos
os erros do nosso passado. Não há limites, nem adversidades que não
queiramos superar, para sermos melhores... isso tudo pelos nossos
filhos."