Rod Fergusson, responsável pelo estúdio The Coalition, que está desenvolvendo Gears of War 4, revelou que o novo Xbox One Slim será mais poderoso que o atual modelo, permitindo performance e visuais melhores. O
console que estará disponível em Agosto por $299, terá suporte para
vídeo 4K e esquema de cores HDR, o que já deve melhorar em certos aspectos os
visuais de jogos como Gears of War 4, mas Fergusson diz que há mais além
disso e fala em superfícies com mais detalhe e um nível de performance
mais consistente.
Gears of War 4 emprega uma resolução dinâmica
que ajusta a resolução de acordo com a carga exercida sobre o motor para
manter o fps, 30 na campanha e 60 no multiplayer.
Fergusson diz que no Xbox One S, o poder adicional na GPU e na CPU
permitiram aos engenheiros do estúdio reduzir a frequência das
penalidades no fps e resolução. Sobre o Xbox
Scorpio, Fergusson disse que, "teremos que ver o que o motor consegue
fazer com o poder do Xbox Scorpio. Será uma questão de descobrir se
conseguimos colocar o jogo rodando a 4K e a 60fps ou 30fps, dependendo
do modo de jogo."
Aaron Greenberg, responsável pela divisão de marketing na Xbox, confirmou ao site IGN confirmando assim as informações acima, que o novo Xbox One Slim irá converter a resolução dos jogos para 4K se os jogadores tiverem uma TV compatível. Greenberg
afirmou que, "O Xbox One vai rodar jogos como Gears of War 4 e
Scalebound que foram otimizados para tirar proveito do HDR e também irá rodar vídeos a 4K. Vamos converter a resolução de tudo o que tenham,
jogos e outras coisas que não estejam em 4K, iremos convertê-las para
4K."
"Estamos tirando proveito de muitos dos benefícios da
tecnologia que está surgindo hoje, seja para jogos ou vídeos, e ao
mesmo tempo reduzimos o tamanho da caixa." Isso não significa que o
Xbox One Slim irá rodar os jogos a nativos 4K, apenas que irá converter
a resolução dos conteúdos apresentados para a resolução máxima
suportada pela TV do consumido.