Nintendo não tem interesse em mudar de consumidores !!

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, disse ao site Bloomberg em relação ao Nintendo Switch que “Como o nome implica, vamos mudar muitas coisas, mas não temos interesse em mudar de consumidores”. Kimishima também acrescentou que eles não irão “querer apelar apenas a uma certa faixa etária. Dependendo no tipo de software que sair, toda a família e as crianças poderão jogar”.

http://s.pro-gmedia.com/videogamer/media/images/pub/605x/nintendo_red.jpg

“A nossa filosofia central é que queremos aumentar o número de jogadores de todas as idades, e não vamos alterar isso. Por isso, não temos intenção de nos focar apenas nos jogadores tradicionais. Mas para comunicar a nossa nova ideia, quando vocês pensarem em quem é que a vai perceber primeiro, naturalmente serão as pessoas que entendem mesmo de jogos.” Essa filosofia é a solução a que o presidente da Nintendo chegou para começar a inverter os seus resultados financeiros. “As nossas receitas caíram durante oito anos seguidos. O nosso objetivo é aumentar o número de pessoas que jogam videogames. Nós queremos entregar todo o tipo de surpresas aos nossos consumidores, e é através do apoio deles que as nossas receitas aumentam. Este é o nosso objetivo final.” 

Para concluir, o presidente da Nintendo não exclui a possibilidade de eles poderem sim, falhar nesse objetivo: “Mas se esse resultado não aparecer, significa que não fomos capazes de dar conta da entrega. No próximo ano veremos o resultado”.