Nintendo não descarta Virtual Console do GameCube no Switch !!

Yoshiaki Koizumi, um do principais responsáveis pelo Nintendo Switch foi perguntado sobre a possibilidade de se jogar clássicos do Game Cube no novo console e a sua resposta deixou os fãs bem esperançosos. Depois de vários rumores sobre a possibilidade de uma Virtual Console onde se poderia encontrar jogos do Game Cube, fica agora no ar essa possibilidade, uma vez que a Nintendo não negou que está pensando nisso.
 http://cdn-press-start.scadigital.io/wp-content/uploads/2016/12/Nintendo-Switch-Gamecube.png

"Não podemos dar uma resposta concreta, não temos nada para anunciar no momento. Mas existe algo que posso dizer: estamos trabalhando em algumas coisas dentro dessas linhas," disse Koizumi quando perguntado sobre a possibilidade de jogar jogos do Game Cube no Switch. Koizumi explicou que o Switch está desenhado de uma forma que torna perfeitamente possível conectar acessórios de consoles antigos, enquanto Shinya Takahashi acrescentou que no futuro eles podem até criar Joy-Cons inspirados nos controles do Nintendo GameCube.

Reggie Fils-Aime já tinha dito que a Nintendo tem conhecimento da existência do grande interesse por parte dos fãs da Nintendo sobre a possibilidade de existir uma Virtual Console compatível com jogos do GameCube no Switch.