Microsoft sabe que o Xbox One S vai vender mais do que o Xbox One X !!

Ter vários tipos de um mesmo console no mercado é uma das estratégias que está sendo seguida pelas fabricantes de consoles atualmente. A Sony fez isso em 2016 com o PS4 Pro e PS4 Slim e daqui a uns meses será a vez da Microsoft com o Xbox One X. As vendas do PS4 Slim demonstraram que ela começa a ser a opção preferida entre os consumidores dentro da família da Sony, mas a Microsoft sabe que o Xbox One S continuará a ser a opção de preferência, pelo menos durante o próximo ano, devido a fatores como o preço, as possibilidades econômicas e as necessidades do jogador de classe média.


Em entrevista para o site Metro, Phil Spencer disse que a companhia está ciente dessa realidade. "Temos dois consoles no mercado, o Xbox One X e o Xbox One S, que podem ser adquiridos por 249 dólares nos EUA. A maioria dos consoles que vamos vender no próximo ano serão Xbox One S. Não temos dúvidas disso". Phil Spencer relembrou que o que a maioria dos jogadores quer fazer é jogar, e para muitos a qualidade que o Xbox One S oferece é mais do que suficiente. 

Ele afirmou que cada um desses consoles está preparado para um público diferente entre os fãs da marca Xbox, e que ambos têm o seu próprio mercado entre os jogadores atuais. "Queria ter a certeza que tínhamos uma oferta variada porque a maioria dos jogadores só quer colocar as suas mãos no controle e jogar os jogos sem se preocupar com questões técnicas," acrescentou Phil Spencer.

Outro ponto controverso mencionado durante a entrevista foi a capacidade que os estúdios têm para tirar partido do hardware do Xbox One X com as versões dos seus jogos. Phil Spencer relembrou que as produtoras são completamente livres de tomar essa decisão e que eles não impõem nada quanto a resoluções, nem fps. "Os produtores são livres para oferecer a melhor experiência que possam. Se acreditam que os 60fps vai ajudar a vender mais, apostarão nisso. Nem todos conseguem perceber a diferença entre jogar a 30 ou a 60 fps," finalizou.