Os Quick Time Events estão um pouco em baixa entre os fãs ultimamente, no entanto há uns anos atrás eram uma forma de
conseguir momentos espetaculares nos jogos de ação e aventura como os
da série God of War. Mas segundo adiantou
o diretor do novo God of War, Cory Barlog, este será o primeiro jogo da série onde não teremos esse tipo de ação no jogo protagonizado por Kratos.
Barlog
explicou que há momentos em que nos dirigimos a um inimigo e que quando
estamos sobre ele começam uma série de ataques predeterminados. Eles
não serão geridos da forma clássica dos QTE, de acertar com o botão ou
com uma determinada direção do analógico no momento oportuno, mas usam,
isso sim, os mesmos botões de ataque que são usados ao longo do jogo para
oferecer ataques da forma que os jogadores quiserem em tempo real. Teremos momentos mais dramáticos em que teremos que pressionar
repetidamente no mesmo botão para superar uma determinada acção, mas
nunca com a clássica combinação que era habitual nos outros jogos da
série. "Os Quick Time Events são demais, mas encontramos uma forma melhor," declarou Barlog.