Cuphead foi um dos jogos que marcou presença na conferência de imprensa da Microsoft na E3 de 2017, e muitos achavam que o jogo nunca chegaria a ver a luz do dia. Isso porque as novidades não foram muitas desde que o jogo foi anunciado originalmente na E3 de 2014. Agora que o
lançamento está cada vez mais próximo, se sabe que os criadores
apostaram quase tudo para tornar a produção possível, incluindo terem
reconstruído todo o jogo depois da E3 de 2015.
“A verdade é que começamos Cuphead com uma equipe de apenas três
pessoas, apenas trabalhando nos fins de semana. Com uma equipe tão pequena
sabíamos manter a nossa escala pequena; havia apenas alguns chefes e poucas armas e tudo era menos louco,” disse Chad Moldenhauer, designer principal, ao site GamesRadar.
“Então percebemos que havia muitas pessoas que queriam o que nós estávamos fazendo. O meu irmão e eu nos demitimos dos nossos trabalhos, hipotecamos
novamente as nossas casas e começamos a expandir a equipe. Essa era a
nossa oportunidade de entregar o jogo que sempre quisemos fazer, em vez
do jogo com uma escala pequena que originalmente planejamos com uma
equipe de três pessoas,” acrescentou Chad. O site RockPaperShotgun, confirmou que desde então, eles adicionaram níveis
maiores e um grande leque de inimigos para que os jogadores possam enfrentar. Cuphead será lançado no PC e noa Xbox One dia 29 de Setembro.
Fonte: GamesRadar via RockPaperShotgun