Nintendo Switch permitirá jogos Pokémon mais profundos !!

A Nintendo está desenvolvendo um novo RPG da série Pokémon para o Nintendo Switch, e que segundo dizem os criadores, permitirá jogos mais profundos e de maior expressão. Tsunekazu Ishihara, CEO da The Pokémon Company, falou com o site Bloomberg sobre o atual momento da franquia e dos projetos futuros, que inclui esse muito aguardado jogo de Pokémon para o Nintendo Switch.


Ishihara sabe que um novo RPG de Pokémon no Switch poderá ter um impacto incrível nas vendas do console e eles estão cientes dessa responsabilidade, mas acreditam que o Switch permitirá um jogo de maior qualidade. "Com o Switch, temos a oportunidade para criar um Pokémon mais profundo e com um maior nível de expressividade. Como resultado, é uma plataforma extremamente importante. No momento, estamos usando telas de 7 a 8 polegadas, mas em uma TV de alta definição podemos expressar todo um mundo diferente com os gráficos e som."

Ishihara diz ainda que os jogos até agora eram desenvolvidos para um jogador, mas com a possibilidade de os jogar em casa e com mais pessoas, existem novas temáticas e possibilidades nas quais eles podem e devem pensar.