Nível de dificuldade de South Park: The Fractured But Whole mudam cor da pele !!

De acordo com as informações reportadas pelo site Eurogamer.net, South Park: The Fractured But Whole terá diferentes níveis de dificuldade que, ao contrário do que se poderia esperar, terão influência na cor de pele do nosso personagem.



Essencialmente, isto significa que quanto mais acessível o nível de dificuldade que escolherem, mais claro é o tom de pele do nosso personagem. Mas se optarem por um nível de dificuldade mais alto, o tom de pele do personagem será mais escuro. Durante esse processo, Eric Cartman fala que "isso não afeta o combate. Só todas as outras áreas da sua vida".

No fundo, essa mecânica serve como comentário social em relação ao racismo na sociedade moderna e afetará a quantidade de dinheiro que recebemos por realizar determinadas tarefas e a forma como alguns personagens falam com o protagonista. Além disso, durante o processo de criação de personagens existe a possibilidade de selecionarem o sexo do(a) protagonista de entre três opções: masculino, feminino e outro. Se selecionarem uma opção que não seja a do sexo masculino, as linhas de diálogo de Mr. Mackey fazem referências humorísticas ao fato de em The Stick of Truth apenas poderem jogar como um rapaz.