David Cage fala sobre o mais recente vídeo de Detroit !!

Apesar de as obras de David Cage não fugirem de abordar temas adultos e dolorosos - como a perda de um filho em Heavy Rain - o novo vídeo de Detroit: Become Human que foi revelado na Paris Games Week iniciou um novo debate, uma vez que há cenas de abuso de crianças e violência doméstica. Em uma entrevista dada ao site Eurogamer, Cage defendeu as cenas, dizendo que “para mim, é uma cena muito forte e emocional, e eu estava interessado em colocar o jogador na posição dessa mulher”.


“Há um contexto na história, há uma razão para isso - de onde ela vem e para onde vai. O que é importante para mim, e o que é importante para Detroit dizer é que um jogo, que é tão legítimo como um filme ou um livro ou uma peça de teatro para explorar qualquer tópico como o abuso doméstico,” acrescentou. Cage acrescentou que a cena foi apenas uma parte da história de Kara (que ele mesmo descreve como “bonita”). Quando questionado sobre o motivo que o levou a escrever uma cena sobre abuso doméstico, David Cage esclareceu que não fez isso. 

“Não se escolhe falar sobre abuso doméstico,” disse Cage. ‘Não é como se fosse “oh, vamos escrever uma cena sobre abuso doméstico’. Não é assim que funciona. Quando se é escritor, se fala sobre coisas que te emocionam, que você sente profundamente que é algo que te emocionam, e espera que emocionem as pessoas também”. David Cage teve ainda tempo para comparar a conversa que está acontecendo nesse momento nos jogos com a forma como Baudelaire foi recebido no seu tempo.