Jim Ryan fala sobre o novo vídeo de The Last of Us 2 !!

Como todos sabem, a Sony escolheu The Last of Us Part II para encerrar a sua apresentação na Paris Games Week. Sendo um dos jogos exclusivos mais aguardados do PlayStation 4, todos os olhos estavam vidrados no novo vídeo da Naughty Dog, contudo, muitos fãs que acharam que a violência mostrada foi excessiva.


Agora, Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment Europe, falou sobre o assunto em uma entrevista dada ao site Telegraph. “The Last of Us é obviamente um jogo feito por adultos para ser jogado por adultos,” comentou Ryan. “Nunca devo julgar isso antecipadamente, mas provavelmente ele será classificado para maiores de 18 anos, acho que é justo afirmar. E há esse mercado para essas pessoas que gostam desse tipo de jogo. Adultos que gostam desse tipo de jogo. E acho que podemos fornecer isso, e no outro lado do espectro tivemos Concrete Genie, que a minha filha de 8 anos decidiu que era o jogo que ela quer mesmo jogar,” acrescentou.

Jim Ryan teve ainda oportunidade de falar sobre a falta de contexto sobre o vídeo, comentando sobre a responsabilidade que as editoras têm na forma como mostram o conteúdo. “Acho que o que estamos fazendo é retratar qualidades de vários jogos que tínhamos que mostrar. E acho que é difícil quando se tem um vídeo de quatro ou cinco minutos para sintetizar uma experiência de jogo que pode ser medida em dezenas de horas. E, novamente, o estúdio estava procurando retratar um jogo que será classificado apenas para ser jogado por adultos e foi isso que fizeram,” concluiu. Ryan disse que não podia falar pelas intenções da Naughty Dog, contudo, quando perguntado se pensava que mostrar aquele vídeo foi a decisão certa, respondeu simplesmente “Sim, creio que sim”.