Cena do trailer de revelação de The Last of Us 2 não estará no jogo !!

Muitos fãs de The Last of Us ficaram extremamente excitados com o trailer revelação da parte II da saga da Naughty Dog. Mas a cena mostrada não fará parte do jogo. Não é incomum na indústria que os trailers de revelação de determinado jogo não façam parte da versão final do jogo e Neil Druckmann revelou que a cena em questão não estará presente na versão final do jogo.



"O primeiro trailer que mostramos existe puramente como anúncio. Não se trata de uma cena que ocorre no jogo", disse Druckmann, falando depois sobre a controvérsia que o segundo trailer se envolveu devido à violência contida nele, apesar de se tratar de um jogo com temáticas claramente "adultas". “Algumas pessoas, assim como estávamos esperando, ficaram incomodadas com o que viram nessa cena e isto deu início a algumas discussões interessantes sobre o tipo de violência que poderá ser mostrado em um jogo". 

"Que tipo de violência pode ser usada no marketing de um jogo? Deverá o marketing mostrar todas as facetas do jogo? Existe uma campanha de marketing, mas é impossível contar tudo sobre o jogo. Apenas o próprio jogo pode fazer isso. Cada vez que disponibilizamos algo, mostramos uma faceta diferente daquilo que será a experiência final e acho que algumas pessoas queriam mais contexto dentro deste trailer devido ao fato de estarem incomodadas ou chocadas. Eu acho que isso é colocar muito peso e responsabilidade em uma pequena porção do jogo".