Tatsumi Kimishima: Segundo ano será “crucial” para o Nintendo Switch !!

O Presidente da Nintendo destacou a importância do segundo ano do Switch no mercado, mencionando que ele será um período “crucial” para a empresa se quiser perpetuar o sucesso do console. Em declarações para a publicação japonesa Mainichi (via Nintendo Everything), Tatsumi Kimishima disse que a empresa vê o seu sistema como “um console de jogos com uma longa vida útil” e que o objetivo da Nintendo é “conquistar mais jogadores, incluindo aqueles que mal tocam nos consoles de jogos”.

https://thumbs.candybanana.com/s7283K25VvHlXXGnrKMvWfLxiZc=/1280x720/smart/https://s.candybanana.com/images/0705/7d7d287f-9efb-4a2a-bc07-7af5c95a92ec_Nintendo-Switch-5.jpg

“Para ser jogável a longo prazo, o segundo ano é crucial,” comentou Kimishima, que acrescentou que o suporte contínuo dos estúdios externos será o alicerce de novos gêneros na plataforma. Contudo, o Switch terá o que é necessário para rivalizar com o sucesso do Wii? Ainda que não tenha afirmado com certeza, Kimishima disse que o momento global está certamente apontando nessa direção. Ainda assim, o Switch ainda tem um longo caminho pela frente, uma vez que, globalmente, o Wii vendeu mais de 100 milhões de unidades. O console já conseguiu passar a marca dos 15 milhões de unidades desde que chegou ao mercado em Março de 2017, já tendo ultrapassado as vendas totais do Wii U no Japão.