Nintendo pode se afastar do desenvolvimento de consoles no futuro, segundo o Presidente da Empresa !!

A Nintendo pode vir a se afastar do desenvolvimento de consoles no futuro, segundo foi revelado por Shuntaro Furukawa, Presidente da empresa, em uma entrevista dada à Nikkei (traduzida pelo site Nintendo Everything). Furukawa falou da importância da flexibilidade dentro da indústria de videogames, afirmando que a Nintendo não está “fixada nos nossos consoles”. No momento, a empresa está claramente concentrada em dar suporte ao Switch, que já está próxima de celebrar o seu segundo aniversário.

https://i1.wp.com/image.redbull.com/rbcom/010/2017-03-08/1331848414110_2/0100/0/1/which-one-is-your-favourite.jpg?resize=800%2C534&ssl=1

“Nesse momento estamos oferecendo o Nintendo Switch desenvolvida de forma única e o seu software – e é nisso em que estamos baseando a forma como entregamos a ‘experiência Nintendo’. Dito isto, a tecnologia muda. Vamos continuar a pensar com flexibilidade sobre como entregamos essa experiência com o passar do tempo.”

“Já se passaram quase 30 anos desde que começamos a desenvolver consoles. A história da Nintendo é ainda mais antiga do que isso, e por entre todas as dificuldades que enfrentaram a única coisa em que pensaram foi no que fazer a seguir. A longo prazo, talvez o nosso foco enquanto negócio pode nos levar a nos afastarmos dos consoles – a flexibilidade é tão importante quanto a ingenuidade,” diz o Presidente.

Além disso, Furukawa revelou que está interessado em ver a Nintendo aumentar o desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis para assegurar “um contínuo fluir de receitas”. “Não quero que os nossos criadores pensem muito em termos de “o que devo fazer se falharmos? O meu papel mais importante é fornecer um ambiente em que eles possam demonstrar as suas próprias habilidades. Não sou um programador profissional, por isso deixo o desenvolvimento para os líderes que podem dizer o que é um bom jogo e o que não é,” disse Furukawa.

Lembrando que o Nintendo Switch chegou ao mercado em Março de 2017, e já vendeu mais de 22 milhões de unidades no mundo inteiro.