Confiram muitas informações sobre o Goggle Stadia !!


Durante a GDC 2019, o Google revelou o Stadia, sua plataforma de jogos em streaming de jogos de alta fidelidade gráfica. O Stadia dará aos jogadores a oportunidade de jogar games através de streaming em qualquer um dos aparelhos da Google, como o Chromecast, e qualquer computador que tenha o Google Chrome instalado.


Ao contrário do que se pensava, não será necessário comprar um console ou hardware; tudo funcionará através dos servidores do Google. A empresa promete qualidades que vão de 4K e 60FPS no lançamento, para até 8K e 120FPS no futuro. Não será preciso baixar jogos ou esperar para jogar. Desde que você esteja conectado na internet, o jogo já estará acessível para o Stadia. Foi dito que no futuro, os consoles serão os servidores da empresa, que irão se conectar a todo tipo de aparelho.

https://i.gyazo.com/80ef1983d4193180ac0d48d4eee05c5e.jpg

O controle, que se conecta via Wi Fi diretamente aos servidores da Google, deixa que você leve o controle para onde quiser e troque entre celulares, TVs e PCs e jogue em qualquer lugar. Mas qualquer controle, mouse e teclado que se conecte ao seu computador ou celular pode ser usado sem problemas. O controle tem um botão para compartilhar seus vídeos diretamente no YouTube e outro para acessar o Google Assistente. Interessante do controle é o Konami Code estampado na parte de trás.

https://i.gyazo.com/a2b2333222c86dd2a684adab08180a1d.png

Sobre os jogos, os primeiros anunciados para o Stadia foram Doom e Doom Eternal, que serão disponibilizados em 4K HDR e a 60FPS. NBA 2K Sports, Assassin’s Creed Odyssey e Shadow of the Tomb Raider também foram mostrados no evento e também serão lançados em 4K/60FPS. Ainda não se sabe quais outros jogos serão disponibilizados, mas o Google revelou que está indo atrás de mais estúdios para trazer mais jogos para essa nova tecnologia.

Eliminar o processo de instalação de um jogo foi uma das missões da Google. Com a Stadia, poderemos assistir ao trailer oficial do jogo no canal da Ubisoft no Youtube e, em apenas cinco segundos, passar para dentro do jogo graças à tecnologia de streaming.

https://i.gyazo.com/0af7c9df38c9da8d8d18510f784b8d7e.jpg

A Google fez questão de salientar que os produtores terão recursos como nunca antes vistos alimentando os seus jogos. Os recursos chegan até às necessidades dos produtores, sem limites de hardware. Os produtores poderão até requisitar o uso de várias placas gráficas simultâneas. Tudo isto será possível graças à poderosa rede de servidores da Google, espalhada por mais de 200 países do mundo.

O Stadia terá suporte no lançamento para as ferramentas mais populares de desenvolvimento de jogos. Na lista de ferramentas suportadas estão nomes como a Unreal Engine, CryEngine, Vulkan, Unity, AMD, Havok, entre outros, facilitando a visão criativa dos produtores e o apelo da plataforma. Lembrando que é necessário ter uma excelente conexão de internet para uma boa conexão entre a sua casa e os servidores do Google. A empresa não revelou qual é a velocidade de internet necessária para se usar o Stadia nas condições ideias.

https://i.gyazo.com/7575bfa67558382cb743b3e90da981fd.jpg

O Google Stadia chega já em 2019 nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e em algumas partes da Europa. Não existe uma previsão para chegar ao Brasil e a Google também não divulgou o preço da assinatura do Stadia. Também foi confirmado que o Stadia será completamente Cross-Plataform.Podemos esperar por mais novidades na época da E3.