Samurai Shodown será lançado em Junho para PlayStation 4 e Xbox One, segundo foi anunciado pela SNK e Athlon Games. O jogo de luta está sendo desenvolvido na Unreal Engine 4,
tendo sido confirmado que o Nintendo Switch só vai receber o jogo durante o quarto trimestre, ou seja, próximo do final de 2019. A versão do PC também foi confirmada, mas não se sabe a data de lançamento.
Foi revelado que estaremos diaante um reboot da série de luta e que o jogo se passará entre os eventos de Samurai Shodown V e o jogo original. 16
personagens estão confirmados, sendo 13 lutadores já
conhecidos e 3 estreias. A Produtora e a Editora já revelaram
também que, ainda que o lançamento ainda estejam a alguns meses, Samurai Shodown terá o seu elenco ser expandido com
personagens adicionadas através de DLCs.
Sobre a jogabilidade, algumas mecânicas estão de volta, como a Rage Gauge,
Rage Explosion, Sword Clash, entre outras. Teremos também
técnicas novas, incluindo um ataque para cada um dos lutadores que
apenas poderá ser usado uma vez e que será conhecido como Super
Special Move. Sobre o uso da Inteligência
Artificial, a SNK desenvolveu o seu próprio sistema que aprende com os
padrões de luta dos jogadores e cria um Ghost específico depois de
analisar a informação recolhida. Graças ao sistema, os jogadores poderão
optar por lutar contra o seu próprio Ghost ou medir forças contra os
Ghosts dos melhores jogadores.