Phil Spencer: "Estamos trabalhando para tornar a Xbox Live um ambiente inclusivo para todos” !!

Em declarações dadas ao site Kotaku sobre uma mensagem publicada no blog oficial da Microsoft, Phil Spencer, responsável pela divisão Xbox, revelou que “a Xbox Live não é uma plataforma com liberdade de expressão. Não é um lugar onde todos podem chegar e dizer tudo. E enquanto trabalhamos para assegurar que a Xbox Live é um ambiente seguro e inclusivo para todos, mas não quero ser opaco sobre isso. Quero estar em uma posição visível para que possam entender a nossa motivação,” disse Phil Spencer.

https://i.gyazo.com/32942df1e43c65dfe4e10594430d5fff.png

O responsável pela divisão Xbox atribuiu alguma da toxicidade que vemos online todos os dias ao anonimato da Internet. Algo descrito por Phil Spencer como “um local muito complicado de desbloquear. Uma das coisas que descobrimos nos videogames que tem sido bastante útil para nós é que devido à sua conta da Xbox Live ter amigos, identidade e estado, aparentemente - e isso é bom - aparentemente há muito mais cuidado do jogador na sua identidade e reputação. Banir alguém no Twitter, demora cinco segundos para criar outra conta,” disse Phil Spencer.

“Então quando pensamos sobre a nossa habilidade a longo prazo para atualmente criar um sistema que tem alguma capacidade de ter um impacto no comportamento, achamos que o fato de a nossa conta ter amigos, história e relações nos dá uma boa relação com o consumidor para comunicar algumas regras e responsabilidades reais. Mas acho que é tanto sobre os videogames como é sobre uma comunidade online”.

Phil Spencer termina a sua mensagem com um pedido aos jogadores. “Convidamos todos que jogam videogames, e parceiros na indústria, a juntarem-se a nós seguindo estes princípios para ajudar a unificar o mundo e fazer a nossa parte: tornar os jogos acessíveis para todos e proteger os jogadores”.