Brasil Game Cup passa a se chamar BGS Esports e ganha nova identidade visual !!

Em 2019, a área de competições de esportes eletrônicos da BGS, antiga Brasil Game Cup, passa a se chamar BGS Esports. As mudanças não se limitam ao nome, à identidade visual e à transformação dos perfis das redes socias, que ganharão cara nova, mas também à estrutura do espaço e ao conteúdo, com uma arena ainda maior e melhor, campeonatos inéditos, com as principais equipes do cenário competitivo e premiações com valores que superam os das edições anteriores, a exemplo do campeonato de CS:GO, cujas finais masculina e feminina já estão confirmadas para 10 e 11 de outubro, respectivamente, com prêmio total de R$ 100 mil

https://i.gyazo.com/663effe4051a2fdfe2e15640968dd51b.png

“O objetivo é que o público, patrocinadores e o mercado identifiquem ‘de cara’, a BGS Esports como parte integrante Brasil Game Show e não como uma iniciativa independente. “Queremos aproveitar a força da marca mãe para gerar mais visibilidade, engajamento dos fãs de games e, consequentemente, maior retorno para o evento e para os expositores”, explica Fábio Almeida, coordenador de marketing da Brasil Game Show. Segundo ele, “a mudança busca uma aproximação, ’diálogo’ e interação entre a BGS e suas próprias atrações. Isso já acontecia, por exemplo, com o BGS Talks e BGS Summit e era fundamental trazer esse reconhecimento também para as competições de eSports, um dos espaços mais importantes, concorridos e agitados da feira”.

Essa não é a primeira vez que a BGS passa por uma mudança significativa de branding. No início do ano, a própria Brasil Game Show teve a marca totalmente reformulada e um novo posicionamento definido “Aqui se joga_”, reforçando o DNA gamer da maior feira de jogos eletrônicos da América Latina. 


A mudança de marca foi anunciada nas redes sociais da BGS Esports e será concluída em três fases. Na primeira, realizada no início de julho, foram publicados teasers com a novidade. Na segunda, também em julho, foi veiculado o vídeo acima. Na última etapa, programada para outubro, dias antes do início da feira, será feita a migração dos seguidores dos perfis da BGS Esports para os canais oficiais da Brasil Game Show, onde também serão publicados todos os demais conteúdos relacionados a eSports.

Em termos de atrações, a BGS Esports promete superar as edições anteriores da Brasil Game Cup. Além das finais já confirmadas dos torneios masculino e feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), até o evento outros campeonatos serão anunciados.

A antiga Brasil Game Cup ou BGC, como era conhecida, foi criada em 2014 e abriu espaço para os esportes eletrônicos dentro da BGS. Recebeu os principais campeonatos do cenário competitivo, como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), Dota 2, League of Legends e Clash Royale, recebeu grandes equipes de eSports e renomados pro players, como Gabriel Fallen e Marcelo Coldzera.

A 12ª edição da BGS será realizada entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse: www.brasilgameshow.com.br