Sony: "Revelação do PS5 afetou as vendas do PlayStation 4" !!

Na sua mais recente apresentação financeira com os investidores e analistas, a Sony revelou que nos primeiros três meses do atual ano fiscal mandou para as lojas mais de 3.2 milhões de PlayStation 4. Esse é o mesmo número registrado no mesmo período (Abril, Maio e Junho) do ano fiscal anterior e que permitiu ao console ultrapassar a meta dos 100 milhões de unidades vendidas.

https://gamespot1.cbsistatic.com/uploads/screen_kubrick/1179/11799911/3565731-ps5.jpg

No entanto, apesar desses resultados, os executivos da Sony acreditam que a prestação foi inferior ao desejado e acreditam que a falta de lançamentos de jogos de alto perfil contribuiu para um lucro inferior ao dos primeiros três meses do ano fiscal anterior. Hiroki Totoki, CFO da Sony, falou aos investidores sobre os resultados e disse que a revelação do PS5 e a falta de jogos de sucesso como God of War e Detroit: Become Human não permitiu a Sony alcançar resultados melhores .

A Sony acredita que o PS4 ainda é um console popular entre os consumidores, mas decidiu abaixar as previsões para a venda de consoles no atual ano fiscal devido à expectativa pelo PS5. Enquanto se esforça para desenvolver e lançar o PS5, a Sony ainda pretende alcançar lucro com o PS4 e transitar de forma suave para a nova geração.