Nintendo admite defeitos do Joy-Con; Consertos serão de graça para todos os afetados !!

A Nintendo respondeu e confirmou oficialmente o defeito do Nintendo Switch conhecido como Joy-Con drift, que faz com que o console detecte movimento nos analógicos do Joy-Con mesmo quando estes estão em posição neutra. Em uma declaração dada ao site The Verge, a Nintendo admitiu a existência do problema, mas não falou sobre a ação legal iniciada esta semana pela firma de advogados Chimicles: Schwartz Kriner & Donaldson Smith.

https://i.gyazo.com/879df5d69861446ede4ef80955281038.jpg

"Na Nintendo temos um grande orgulho em criar produtos de qualidade e estamos continuamente fazendo melhorias. Estamos conscientes dos recentes relatos de que alguns controles Joy-Con não estão respondendo corretamente. Queremos que os nossos consumidores se divirtam com o Nintendo Switch, e se alguma coisa ficar aquém deste objetivo, encorajamos sempre a visitar http://support.nintendo.com para que possamos ajudar."
 
Se um Joy-Con tiver um defeito e estiver dentro do período de garantia, os consumidores podem exigir uma reparação sem custos. Mas existem vários relatos de que o problema pode voltar a acontecer mesmo depois de se enviar o Joy-Con para a garantia. Parece que este defeito é algo que a Nintendo tem que corrigir no processo de fabricação dos Joy-Con.

ATUALIZAÇÃO: A Nintendo of América parece ter cedido à pressão nesta noite e afirmou que vai consertar os controles Joy-Con afetados com o “Joy-Con drift” de graça. Esse problema que tem impactado cada vez mais os jogadores do Nintendo Switch com o passar do tempo e é um problema pelo qual o stick analógico (geralmente o esquerdo) começa a introduzir direções quando não é tocado. A notícia vem de um memorando de serviço ao cliente interno da Nintendo obtido pela VICE Media. O memorando diz:
 
"Os clientes não precisarão mais fornecer comprovante de compra para reparos da Joy-Con", informam os detalhes do atendimento ao cliente interno. “Além disso, não é necessário confirmar o status da garantia. Se um cliente solicitar um reembolso por um reparo de Joy-Con pago anteriormente, […] confirme o reparo anterior e, em seguida, emita um reembolso. ”