Produtor da Capcom responde às críticas sobre o Project Resistance !!

Matt Walker, produtor na Capcom, respondeu ao descontentamento dos fãs sobre o Project Resistance, o mais recente jogo da série Resident Evil que será um jogo de sobrevivência multiplayer (via Wccftech). Como se sabe, o jogo terá um grupo com quatro sobreviventes, cada um com habilidades próprias. A coordenação de esforços para escapar ao local onde a Umbrella Corporation faz experiências biomédicas é essencial. Além disso, um jogador será o Mastermind, que vê tudo pelas câmeras de segurança e tenta evitar a sua fuga. 

https://i.gyazo.com/2a7f12132403391d14ea0824df4aa124.png

Alguns fãs, contudo, não ficaram satisfeitos quando o jogo foi revelado durante o Tokyo Game Show na semana passada. Entre as queixas está o fato de a Capcom dar prioridade a uma experiência multiplayer em detrimento de um capítulo principal na série Resident Evil. Walker recorreu ao Twitter para responder às preocupações e queixas dos fãs. “Estou vendo muitas pessoas descontentes com a ideia do que estamos fazendo no Project Resistance. É completamente válido que as pessoas queiram mais da qualidade nas experiências principais que oferecemos em RE2 e RE7,” comentou Walker.

“Nós como empresa, precisamos continuar a expandir e a tentar oferecer nova jogabilidade além de refinar as experiências que as pessoas esperam de nós. Se continuássemos a oferecer a mesma coisa repetidamente, as pessoas gradualmente perderiam interesse no que estamos fazendo,” acrescentou. Walker teve ainda oportunidade de afirmar que Project Resistance é “uma excelente experiência de terror e sobrevivência, ainda que não seja tradicional” e que continua a ser Resident Evil, apesar de as mecânicas multilayer sejam um ponto fora da curva. 

“Mal posso esperar até à beta privada para ter mais pessoas a jogá-lo e a verem como é uma nova abordagem refrescante, e certamente terá terror de sobrevivência no seu cerne,” comentou. Project Resistance será lançado no PC, PlayStation 4 e Xbox One.