Atualização 7.00 para o PS4 chega essa semana !!

A atualização 7.00 chega ao PlayStation 4 essa semana, sendo esperada amanhã, dia 8 de outubro, segundo foi confirmado pela Sony no Playstation Blog.


Os principais destaques da nova versão são melhorias feitas a duas funcionalidades do console, mais precisamente, aos Grupos e à Reprodução Remota. Sobre os Grupos, as novidades que ficarão disponíveis depois de instalarem a atualização são:

  • Número máximo de jogadores em um Grupo passa de 8 para 16
  • Melhorias na ligações de rede 
  • Melhorias na qualidade do áudio 

Ainda que seja exclusivo para os Estados Unidos, os Grupos passarão a oferecer uma nova funcionalidade que transcreve a voz das conversas para texto. Além disso, os jogadores poderão também introduzir texto que será posteriormente lido pelo aplicativo para os outros membros do grupo.

No caso da Reprodução Remota, com a atualização 7.00 chega a possibilidade de fazerem streaming de alguns jogos do PlayStation 4 para Smartphones e tablets que rodem Android 5.0 ou uma versão mais recente do Sistema Operacional do Google.

Os jogadores que estiverem usando um dispositivo iOS no iPhone ou no iPad, o aplicativo será atualizado para que seja mostrado o comando ininterruptamente, passando a ser possível também bloquear a orientação da tela. 

Já o DualShock 4, o controle agora pode ser usado através de Bluetooth para Reprodução Remota nos dispositivos Android, iPhone, iPad, e Mac. As versões dos Sistemas Opecionais pedidas são Android 10, iOS 13, iPadOS 13, e macOS Catalina.

A Sony ainda não confirmou o dia em que essa atualização ficará disponível para download.