segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Rockstar: Bully 2 esteve em produção por 1 ano !!

Os fãs de Bully esperam a muito tempo uma sequência do jogo que chegou originalmente ao mercado em 2006, no PlayStation 2. Segundo fontes do site VGC, a produtora chegou a trabalhar em uma sequência durante mais de um ano.


Segundo a notícia, Dan Houser, cofundador da produtora, escreveu um roteiro em conjunto com alguns dos criadores mais próximos. Essa versão original do roteiro pode ter sido escrita em 2008 e continha as primeiras cenas da sequência e os traços gerais do resto do arco narrativo.

A fonte ainda informa que esta versão do roteiro de Bully 2 dava novamente destaque a Jimmy, o protagonista do primeiro jogo, e contava com o retorno de vários personagens do jogo original. O roteiro começava na casa do padrasto de Jimmy no verão enquanto o ano letivo estava terminando.

Uma segunda fonte do VGC, revelou que o arco narrativo chegou a ser desenvolvido, que a equipe envolvida nunca chegou a decidir o cômputo geral do resto do roteiro, mais nunca decidiram onde é que a história iria levar Jimmy. Ilustrar algum do seu tempo enquanto estudante “talvez na escola ou na faculdade, foi uma das opções que chegou a ser discutida”.

Importa destacar que o trabalho desenvolvido pela Rockstar na sequência obviamente nunca chegou a ser publicada. Uma equipe na Rockstar New England passou entre 12 e 18 meses construindo o conceito. Isso teria ocorrido entre o lançamento de Red Dead Redemption em Maio de 2010, e o final de 2013.

Todo este trabalho deu origem a uma versão de Bully 2 jogável internamente. Descrita como uma “fatia muito pequena” do jogo, essa versão contava com uma jogabilidade “simplista” em mundo aberto e teria sido desenvolvida no mesmo motor de jogo que foi usado em Grand Theft Auto 4, Grand Theft Auto 5, Max Payne 3 e nos dois jogos da série Red Dead Redemption.

Depois de todo este trabalho, infelizmente, Bully 2 falhou em conseguir ganhar ímpeto dentro da Rockstar, e acabou “perdendo o gás”, segundo o site. Os membros que fizeram parte desta equipe foram posteriormente colocados em outros projetos dentro da produtora.

O site VGC afirma que foi sugerido que Rockstar pode voltar a explorar Bully 2 novamente no futuro, mas as fontes do site não foram capazes de confirmar se a sequência está no momento sendo ativamente desenvolvida pela Rockstar.