Codemasters anuncia compra da Slightly Mad, Produtora de Project CARS !!

A Codemasters comprou a Slightly Mad, produtora conhecida pela série Project CARS, segundo se pode ler na mensagem oficial.


Lembrando que a Codemasters também tem várias séries de corrida, Dirt, GRID e F1, então não é uma surpresa que no comunicado esteja dito que a compra permitirá “cimentar a posição da Codemasters como produtora de jogos de classe mundial e editora de jogos de corridas assim como expandir o seu portfólio para incluir o Project CARS”.

Na prática, isto significa que a produtora irá juntar o nome CARS ao alinhamento de jogos da empresa. O comunicado também revela que a compra inclui “um blockbuster de Hollywood ainda a ser anunciado”.

Frank Sagnier, CEO da Codemasters, disse: “estamos encantados em trazer uma produtora de jogos de corridas tão talentosa para a família Codemasters, e isso nos estabelece inequivocamente como uma potência global no desenvolvimento de jogos de corrida”.

“Compartilhamos a mesma paixão e visão e a nossa nova parceria vai acelerar o nosso crescimento. Com mais serviços de streaming chegando ao mercado e a próxima geração de consoles chegando em 2020, e essa é a época perfeita para a Codemasters dar o seu próximo passo,” diz Sagnier.

Já, Ian Bell, fundador da Slightly Mad, afirmou: “O nosso portfólio combinado de jogos de corridas é a inveja da indústria e essa nova parceria vai nos permitir aprender uns com os outros, compartilhar recursos e tirar partido das plataformas e tecnologia emergentes”.

“A minha equipe está entusiasmada em juntar-se à Codemasters e mal podemos esperar para forjar um parceria baseada na criatividade, paixão e desejo para criar novas experiências de corridas que entusiasmam e deliciam nossas comunidades,” acrescenta.

O site GamesIndustry.biz revela entretanto que a Codemasters vai pagar 30 milhões de dólares pelo negócio, dos quais 25 milhões será em dinheiro e 5 milhões de dólares em ações. O valor poderá, ml serais alto com base na prestação da Slightly Mad durante um período de três anos.