Sony estaria lutando com os custos dos componentes do PlayStation 5 !!

A Sony está lutando com os custos de alguns componentes do PlayStation 5, segundo foi revelado em um artigo publicado pelo Bloomberg. No momento, acredita-se que uma unidade do PS5 tenha um preço de fabricação rondando os 450 dólares. A luta da Sony  estará relacionada com a competição pela memória DRAM e NAND, o que está fazendo os preços de compra serem maiores.

https://www.einerd.com.br/wp-content/uploads/2019/10/PlayStation-5-capa-890x466.jpg

Além disso, o site revela que a Sony está usando um sistema de refrigeração no PlayStation 5 que é muito caro. Esta decisão, como qualquer jogador com um PlayStation 4 certamente sabe, foi tomada para combater uma das principais queixas do console atual: o barulho causado pelas ventoinhas. O Bloomberg diz que a Sony está tomando uma abordagem bastante cautelosa antes de revelar o preço do console. Mais precisamente, o site afirma que a empresa está esperando que a Microsoft anuncie o preço do Xbox Series X.

O preço de fabricação do PlayStation 5 obviamente está longe de ser o preço de venda, uma vez que a empresa tem que ter lucro e divisões como marketing e distribuição não estão contabilizadas nesta fase. Em termos comparativos, o PlayStation 4 custou ao jogador 399 dólares quando chegou ao mercado em 2013 e a IHS Markit estimou que o custo de cada unidade fosse de 381 dólares. Então, segundo o Bloomberg, para ter uma margem idêntica de lucro em 2020 com o PlayStation 5, a Sony teria que comercializar cada console por pelo menos 470 dólares.