Gamescom 2020 será Digital graças a Epidemia do Coronavírus !!

A Gamescom 2020 sofrerá uma alteração devido a epidemia de Coronavírus. “É oficial: infelizmente, a Gamescom não será localmente em Colónia esse ano. Assim como muitos de vocês, estamos desiludidos, porque, junto com a equipe da Gamescom, temos trabalhado em uma maravilhosa Gamescom 2020 durante meses, assim como muitos expositores. Contudo, é também bastante claro para nós que, face à pandemia do novo coronavírus, temos que continuar unidos. Isto significa que temos todos que ser atenciosos e reduzir o risco de infecção.”

https://pbs.twimg.com/media/EVvJ0XuXkAEGlxZ?format=jpg&name=medium

Isto não significa, no entanto, que o evento foi cancelado. A mensagem informa que “já estamos trabalhando com a máxima velocidade em uma Gamescom digital. É, afinal, o maior evento do mundo para jogos, e é isso que deve voltar a ser esse ano. Ainda não há detalhes concretos sobre o evento digital, mas os organizadores prometem que vamos revelar mais sobre isto nas próximas semanas. Até lá, continuem saudáveis e não se esqueçam de ficar em casa jogando.” 

A Gamescom 2020 seria entre os dias 25 e 29 de Agosto. O período de confinamento na Alemanha seria até dia 3 de Maio, mas recentemente foi prolongado até dia 31 de Agosto, dois dias após o encerramento da feira. Também foi revelado que quem já tiver comprado entradas para o evento será reembolsado. “A Koelnmesse vai resolver isto centralmente nas próximas semanas. Não é preciso fazer nada.”