Rumor: PS5 poderá ter uma produção limitada durante o primeiro ano !!

A Sony vai produzir muito menos PlayStation 5 durante o primeiro ano em comparação ao período de lançamento do PlayStation 4, segundo foi revelado pelo site Bloomberg. Citando fontes próximas sobre o assunto, eles explicam que essa limitação na produção inicial deve-se em parte à Sony esperar que as especificações do PlayStation 5 tenham um peso na procura devido a um preço elevado no lançamento.

https://images.pushsquare.com/ee03456ecb87e/ps5-playstation-5-sony-1.original.jpg

Muitas pessoas acham que que essa produção mais reduzida estivesse associada aos impactos globais da pandemia de COVID-19, mas as fontes do site Bloomberg afirmam que essa situação afetou os planos promocionais da Sony para o PlayStation 5, mas não a capacidade de produção. Segundo pessoas envolvidas na cadeia de fornecimento, a Sony teria dito aos seus parceiros de fabricação que vai produzir entre cinco a seis milhões de unidades durante o ano fiscal que terminará em Março de 2021. Em termos comparativos, foram vendidos 7.5 milhões de PlayStation 4 durante os primeiros dois trimestres após a sua chegada ao mercado.

O site Bloomberg está suficientemente confiante para revelar que os criadores de jogos que estão nesse momento desenvolvendo jogos para o PlayStation 5 revelaram que o preço do PlayStation 5 seja definido entre os 499 e os 549 dólares. Em Novembro de2013, o PlayStation 4 chegou ao mercado com um preço de 399,99. No momento, a estratégia da Sony, segundo várias pessoas por dentro desses planos, será usar os modelos atuais do PlayStation 4 como uma ponte entre as gerações de hardware enquanto tenta atrair novos jogadores para o PlayStation. Essa situação, se manterá enquanto o PlayStation 5 continuar com uma produção limitada.

Mas para que esta opção seja ainda mais interessante, a Sony poderá cortar o preço do PlayStation 4 durante essa fase que vai coincidir com as festas de final de ano. Esse esforço também tem como objetivo fazer com que novos jogadores comecem a usar os serviços  do PlayStation, como por exemplo a PlayStation Plus. Mas esse volume de produção pode ser ajustado durante os próximos meses dependendo da evolução do coronavírus. Uma vez que a pandemia levou os funcionários ao Home Office, o conselho de diretores da Sony não teve oportunidade de se reunir em Março para aprovar os planos de negócio para o atual ano fiscal.

Com a chegada ao mercado com alguns meses de distância, as fontes do Bloomberg afirmam que a Sony não deve mesmo adiar o lançamento do PlayStation 5. Demonstrando o quanto Sony e Microsoft estão se vigiando mutuamente nesse momento, as fontes acrescentam que a Sony pode mudar de estratégia e adiar o dia de lançamento se a Microsoft tomar essa decisão sobre a chegada do Xbox Series X ao mercado. Se os consoles vão chegar ou não ao mercado em 2020, a notícia destaca que os fornecedores já começaram a entregar os componentes para as linhas de montagem do PlayStation 5. A produção em série do console deve começar em Junho.