Take-Two Interactive está em negociações para comprar a Codemasters !!

A Take-Two Interactive e a Codemasters confirmaram, em um comunicado enviado ao site VGC, estarem em negociações para a aquisição, por parte da Take-Two, da Produtora responsável por inúmeras das principais séries de corrida no mercado, incluindo F1 e DiRT. Ainda que a proposta de aquisição não tenha sido oficializada, a Codemasters já disse que quando isso acontecer, a sua direção vai, de forma unânime, recomendar que os seus acionistas aceitem. 

https://thumbs.videogamer.com/P9zX6Ge38oj2SjPAT1mYyr8MZ3g=/640x360/smart/https://s.videogamer.com/meta/236a/d7723773-6eb8-49ac-b28a-dc0d97b49523_Take-Two-Codemasters_11-06-20.jpg

Em declarações ao site VGC, a Take-Two disse que "acredita que a combinação da Take-Two e da Codemasters juntaria dois portfólios de entretenimento interativo de classe mundial, com um encaixe de enorme complementaridade entre a 2K e a Codemasters no gênero de corridas". Segundo Tom Howard, repórter do The Time, o valor do negócio ronda os 740 milhões de libras - aproximadamente 819 milhões de euros.

Além de F1 e DiRT, a Codemasters conta no seu catálogo com jogos como GRID e OnRush, tendo recentemente adquirido a licença do World Rally Championship (WRC) e a produtora Slightly Mad, responsável pela série Project CARS. Já a Take-Two Interactive detém atualmente a 2K, a Rockstar Games e a Private Division, que lançou recentemente The Outer Worlds, RPG da Obsidian.