Diablo IV perde seu Diretor e Designer principal !!

Três figuras proeminentes da Activision Blizzard foram demitidas da Blizzard, incluindo o Diretor e o Designer principal de Diablo IV, além de um designer de World of Warcraft. Segundo foi revelado pelo site Kotaku, Luis Barriga, Jesse McCree e Jonathan LeCraft foram todos despedidos da empresa na tarde de quarta-feira. Apesar de não terem sido reveladas as razões pelas saídas, elas acontecem quando a empresa está no meio de um processo na Califórnia relativo a assédio globalizado na Activision Blizzard. 

https://bnetcmsus-a.akamaihd.net/cms/page_media/xb/XBMMNKOZ8ILU1625080135362.jpg

No comunicado enviado pela Activision Blizzard ao site Kotaku, as saídas foram oficialmente confirmadas. “Podemos oficialmente confirmar que Luis Barriga, Jesse McCree, e Jonathan LeCraft já não estão oficialmente na empresa. Temos um alinhamento profundo de talentosos criadores já nos lugares e novos líderes foram destacados onde é apropriado. Estamos confiantes na nossa habilidade em continuar o progresso, a entregar experiências incríveis aos nossos jogadores, e a progredir para assegurar um local de trabalho seguro e produtivo para todos”.

McCree e LeCraft apareceram em uma fotografia da BlizzCon de 2013 como parte de uma extensa investigação da Kotaku que mostra vários funcionários da Blizzard nem ma sala apelidada de “suite Cosby” que, alegadamente, pertencia a Alex Afrasiabi, que foi uma das pessoas nomeadas no processo, sendo acusado de assediar sexualmente e de “apalpar” colegas. McCree, por sua vez, é também a inspiração da personagem de Overwatch, o que levou muitos a pedirem que o herói receba um novo nome.

Lembrando que as referências a Afrasiabi foram removidas de World of Warcraft depois de o artigo ter sido publicado pela Kotaku. Na semana passada, J. Allen Brack abandonou o cargo de Presidente da Blizzard Entertainment, sendo substituído por Jen Oneal e Mike Ybarra, que foram nomeados co-líderes da editora.nAinda não se sabe como e se essas saídas vão afetar o desenvolvimento de Diablo IV, que está em desenvolvimento para PC, PlayStation e Xbox.