Rumor: GTA Remastered Trilogy estaria em produção e chega ainda esse ano !!

A Rockstar estaria desenvolvendo ativamente versões remasterizadas de Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto Vice City e Grand Theft Auto San Andreas. Todos os três jogos estão sendo remasterizados usando o Unreal Engine e serão uma mistura de “gráficos novos e antigos”. Uma fonte que afirma ter visto um trecho dos jogos em ação disse que os visuais os lembravam de uma versão fortemente modificada de um título clássico de GTA. A IU dos jogos também está sendo atualizada, mas manterá o mesmo estilo clássico. Nenhum detalhe foi compartilhado sobre a jogabilidade, mas Kotaku foi informado de que esses títulos remasterizados estão tentando se manter fiéis aos jogos GTA da era PS2 tanto quanto possível. 
 
https://i.gyazo.com/506ed61850107a0e7664373132318b97.jpg
 
Fontes confirmaram que Rockstar Dundee, um dos mais novos estúdios da empresa, estaria liderando o desenvolvimento dos jogos remasterizados. Outra fonte explicou que o estúdio está fortemente envolvido não apenas na remasterização, mas até mesmo ajudando a Rockstar no desenvolvimento dos ports de GTA V de próxima geração que serão lançadas ainda esse ano. Isso se alinha com a informação que a Kotaku ouviu no ano passado, depois que o estúdio foi comprado pela Rockstar Games. Antes de se tornar Rockstar Dundee, o estúdio era Ruffian games e já havia trabalhado em Crackdown 2, Crackdown 3 e auxiliado no desenvolvimento da Master Chief Collection.
 
As remasterizações já estariam em produção há algum tempo e foram planejadas como um “presente de agradecimento” da Rockstar, sendo distribuídas gratuitamente com a compra do GTA V e dos ports de próxima geração do GTA Online (que estão prestes a ser lançados na quinta-feira, 11 de novembro). Os planos mudaram devido à pandemia da COVID-19 que sem dúvida afetou o desenvolvimento. De acordo com o Kotaku, a trilogia remasterizada seria lançada separadamente no início desse ano. Esse plano foi descartado por enquanto para um “lançamento no final de outubro ou início de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X / S, Switch, PC, Stadia e telefones celulares”. O site Kotaku diz que os ports do PC e mobile podem ser adiadas para 2022. 
 
Independentemente de quando essas remasterizações forem lançadas, elas serão vendidas apenas de forma digital. Com base em quanto a trilogia GTA vende bem, a Rockstar pode avançar na remasterização de outros jogos - mais precisamente Red Dead Redemption. Além de suas fontes anônimas, o Kotaku apóia suas reportagens com alguns eventos recentes. A PC Gamer publicou um artigo no domingo, 8 de agosto, que mencionou que "a Take-Two Interactive está trabalhando em três interações não anunciadas de títulos lançados anteriormente ", disse a empresa recentemente em uma apresentação para investidores”. E, ainda ontem, a Take-Two emitiu uma série de notificações DMCA contra uma série de mods de GTA hospedados no repositório de mod LibertyCity que eram "ports de locais, cidades, carros e personagens de títulos antigos da Rockstar Games em Grand Theft mais recentes Automóveis. ”