Negócio entre Activison Blizzard e Microsoft sendo investigada devido a informação privilegiada !!

Três investidores estão sofrendo uma investigação por alegado acesso a informação privilegiada relacionada ao negócio entre a Microsoft e a Activison Blizzard. Segundo revela o WSJ, Barry Diller, Alexander von Furstenberg e David Geffen investiram cerca de 108 milhões de dólares na Activision Blizzard dias antes do anúncio do negócio com a Microsoft, que resultou em um grande aumento no valor das ações da companhia.

https://i.gyazo.com/c9d98f27a7c92d63350cab002ce093f5.jpg

Diller é um amigo de Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, com quem trabalhou no quadro de diretores da Coca-Cola, enquanto von Furstenberg é enteado de Diller e Geffen é outro amigo de longa data. O investimento subiu para 168 milhões de dólares e pode chegar até aos 200 milhões de dólares. Eles mantém na sua posse as ações até o negócio ficar completo.

O caso de insider trading está sendo investigado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a Comissão de Segurança e Comércio. Ambas abriram investigações, após os investimentos feitos de forma privada terem sido comunicados às autoridades, no momento em que o negócio foi anunciado publicamente. A prática, que constitui a compra e venda de ações com base em informação confidencial e não pública, é ilegal nos Estados Unidos. Diller disse que não recebeu informação privilegiada e que apenas se trata de uma coincidência.

Nenhum comentário: