Review SussuWorld - Silt !!

https://images.gog-statics.com/995719e2269b6eabfcb875fc6dffdc79b620550ee1be6f4e75f45c9e8a98c65f.jpg
 
Existem jogos indies que te surpreendem muito positivamente. E esse é o caso de SILT. Criado pelas mentes da Spiral Circus e publicado pela Fireshine Games, SILT é um jogo de quebra-cabeças surreal, uma aventura ambientada em um abismo oceânico angustiante. Sozinho em um vazio subaquático, você é um mergulhador que vai desvendar mistérios há muito tempo esquecidos, explorando águas perigosas e dominando um poder incomum que faz você poder possuir criaturas marinhas à medida que se aventura mais profundamente na escuridão do oceano.
 
https://xboxera.com/wp-content/uploads/2022/05/Screenshot-2022-05-24-155215-1024x576.jpg
 
Você começa o jogo não sabendo nada a respeito do protagonista, só que ele é um mergulhador que está acorrentado no fundo do oceano e que ao acordar e se libertar, começa a explorar e desvendar as profundezas e  mistérios do oceano em uma escuridão monocromática. Você irá cruzar com várias criaturas estranhas, passando por  muitas ruínas antigas e lidando com mecanismos que serão descobertos ao longo da aventura.
 
Mas tem um ponto que chama a atenção: o protagonista não possui nenhuma arma. Bom, então como nós iremos enfrentar todos esses perigos? É aí que o jogo fica mais interessante: o mergulhador tem um poder chamado de transferência de alma e assim ele passa a  controlar vários seres que encontra durante o caminho. Cada criatura que você possui tem uma habilidade característica que vai te ajudar a seguir o seu caminho. Só que enquanto você possui um ser, o seu corpo fica desprotegido. Então cuidado. Recomendo você achar um lugar onde ele pode ser deixado e não corra tanto perigo.
 
https://assets2.rockpapershotgun.com/silt-review-1.jpg/BROK/resize/1920x1920%3E/format/jpg/quality/80/silt-review-1.jpg
 
Os seres que você encontra no fundo do oceano são bastante interessantes. Alguns pequenos, já outros enormes e muito perigosos. Alguns fazem parte do ambiente e são parte dos quebra cabeças que devem ser solucionados. E isso me leva a outro ponto sobre o jogo. SILT é um jogo a moda antiga em um aspecto interessante: Nada de tudo mastigado para você. Nada de tutoriais ou muita explicação. ele te joga na confusão e aí é com você. O jogo não te abandona, ele te dá o básico para você entender como tudo funciona e aí, é com você. Isso faz com que o jogador tenha que usar a melhor ferramenta de todas: O CÉREBRO. Fique atento ao cenário e as situações, e você não deve ter muitos problemas. Você pode, e provavelmente vai precisar de várias tentativas, mas a  sensação de dever cumprido quando se consegue é ótima.

https://www.gamespew.com/wp-content/uploads/2022/05/silt-1-696x391.jpg
 
O estilo monocromático do jogo e sua vibe em preto e branco faz com que seja impossível não se lembrar de jogos como Limbo. Muitas pessoas podem reclamar disso, mas já eu achei perfeito, pois deu aquele clima todo sinistro e misterioso do fundo do oceano. A iluminação do jogo é soberba e ajuda muito na ambientação. E o fato de jogo ser em preto e branco não diminui a qualidade do jogo. O nível de detalhes dos cenários é realmente incrível. Só cuidado para não ficar babando nos cenários e acabar morto por algum dos bichos do fundo do oceano. O jogo tem quatro fases e no final de cada uma tem um chefe. Nada diferente do que já encaramos antes, mas com desafios muito bem bolados.
 
Com a a palavra o Estúdio responsável pelo jogo: “Como nosso jogo de estreia, estamos muito agradecidos a todos que irão mergulhar em SILT”, diz Dom Clarke, programador da Spiral Circus. “Nosso objetivo era criar uma atmosfera profunda e única para um jogador, e esperamos que os jogadores curtam a jornada para o abismo.”
 
https://assets2.rockpapershotgun.com/silt-review-header.jpg/BROK/thumbnail/1600x900/quality/100/silt-review-header.jpg

“SILT oferece uma experiência verdadeiramente única para os fãs de jogos de aventura e quebra-cabeças, e é um título que estamos muito animados para trazer aos jogadores hoje”, diz Sarah Hoeksma, diretora de marketing da Fireshine Games. “A equipe da Spiral Circus fez um trabalho incrível na criação de um jogo que esperamos estar ao lado do melhor que o gênero tem a oferecer, e estamos ansiosos para que os jogadores mergulhem no misterioso mundo subaquático de SILT.”
 
CONCLUSÃO: SILT não é um jogo longo. Tem o tempo certo para entreter o jogador e não ficar chato e um bom nível de dificuldade que faz você poder terminá-lo em poucas horas. Vale muito a pena ser jogado, pois é uma experiência nova e desafiadora. Recomendo.

Um comentário:

Darth Mal. disse...

Ei, kd os review de filme?