Em uma retrospectiva, os desenvolvedores analisaram a jornada que fizeram para tornar Sea of Thieves o que é hoje, desde os primeiros conceitos até o produto moderno que viu muitos milhões de jogadores irem para o mar aberto para garantir o melhor espólio. Com cinco anos de planos em andamento, Sea of Thieves está longe de afundar.
De acordo com o artigo postado no site Xbox Wire , os primeiros estágios de desenvolvimento para Rare e Sea of Thieves foram construídos em torno de uma política de livro aberto – nenhuma ideia era muito boba ou estranha, e tudo o que poderia ser colocado em campo foi colocado em campo.A Rare trabalhou para projetar o jogo em segredo, desenvolvendo o projeto sem o conhecimento de membros seniores da equipe que trabalham no Xbox. Não foi até seis meses no ciclo de desenvolvimento que Phil Spencer, chefe do Xbox, viu o que a Rare havia feito até o momento.
No entanto, nem tudo foi tranquilo: a Rare teve que cortar algum conteúdo do protótipo para lançar o jogo no prazo e em um estado o mais estável possível. Com o tempo, parte desse conteúdo foi reintroduzido no jogo, mas, na maioria das vezes, a Rare sabia que estava nele por muito tempo, e o conteúdo começou a ser inserido no ecossistema. Em uma declaração, o Diretor Criativo da Rare, Mike Chapman, explorou o futuro do jogo:
Acho que 10 anos de Sea of Thieves vão parecer muito tempo – mas também vamos piscar e estar lá. E ainda acho que teremos negócios inacabados quando chegarmos a esse ponto.
No final do artigo, foi revelado que a equipe de liderança da Rare realizou uma reunião para mapear os próximos cinco anos de Sea of Thieves. Houve uma menção à mecânica de contrabando, sistemas avançados de reputação e outros recursos interessantes que certamente manterão o jogo pelo menos um pouco vivo no futuro próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário