União Europeia está pronta para aprovar a compra da Activision !!

A Microsoft preparou acordos de licenciamento apresentados na semana passada e pelo visto isso foi suficiente para apaziguar a autoridade da concorrência na União Europeia de forma a obter a aprovação para a compra da Activision Blizzard. De acordo com a Reuters, fontes com muito conhecimento do assunto asseguram que a União Europeia não recomendará vender partes da Activision Blizzard e que a Microsoft ultrapassou muitos dos obstáculos colocados no negócio ao anunciar os recentes acordos de licenciamento.
 
https://assets.reedpopcdn.com/activision-ensmble.jpeg/BROK/resize/690%3E/format/jpg/quality/75/activision-ensmble.jpeg
 
O recente acordo com a Nintendo para Call of Duty e com a Nvidia para o GeForce Now são exemplos dos acordos que a Microsoft está disposta a fazer para assegurar a compra da Activision Blizzard. Além disso, as fontes da Reuters dizem que elas foram suficientes para obter luz verde. Estas acordos asseguram que séries populares da Activision Blizzard não deixam de sair nas plataformas das rivais, à semelhança do que é feito com Minecraft e The Elder Scrolls Online, uma das principais preocupações das autoridades da concorrência. 
 
Apesar disso, em documento oficial da sua investigação, a CMA diz que "não existe certeza que COD ficará disponível na Nintendo", questionando a capacidade do console em rodar o jogo por ele ser ser mais limitado do que os outros consoles. "Assim como constatado, o Nintendo Switch tem certas limitações técnicas comparada com o PlayStation e Xbox mais recentes (incluindo o espaço de armazenamento. Estas limitações precisariam de ser ultrapassadas para Call of Duty ficar disponível no Nintendo Switch." Sou só eu, ou parece que a CMA toda hora quer arrumar uma desculpa para atrapalhar a compra ?? 
 
Apesar disso, esses acordos ainda asseguram que séries populares da Activision Blizzard não deixam de sair nas plataformas das rivais, à semelhança do que é feito com Minecraft e The Elder Scrolls Online, uma das principais preocupações das autoridades da concorrência.

Nenhum comentário: