Desenvolvedora de Dying Light cancela dois jogos e registra prejuízo milionário !!

A Techland, estúdio polonês responsável pela franquia Dying Light, cancelou oficialmente o desenvolvimento de dois projetos ainda não anunciados, o que resultou em prejuízos de cerca de 130 milhões de złotys poloneses (aproximadamente US$ 37,3 milhões).
 
https://www.videogameschronicle.com/files/2022/02/dying-light-2-e1643800131773-1024x649.jpg 

A informação foi publicada pelo portal de negócios Puls Biznesu, da Polônia, e atribuída diretamente à “decisão da empresa de descontinuar o desenvolvimento de dois projetos.” Ainda não se sabe quais eram esses jogos, e até o momento a Techland não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Novo RPG pode estar entre os cancelados?

Em 2022, a Techland anunciou estar desenvolvendo um novo RPG de ação em mundo aberto com ambientação fantástica, reunindo uma equipe experiente formada por ex-desenvolvedores da CD Projekt Red. Entre os nomes estavam:

  • Bartosz Ochman, ex-diretor de mundo aberto de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3;

  • Karolina Stachyra, diretora de narrativa de The Witcher 2 e 3;

  • Arkadiusz Borowik, roteirista principal de The Witcher 2 e 3.

Em 2023, o CEO da Techland, Paweł Marchewka, chegou a afirmar que o RPG estava se tornando “algo verdadeiramente especial” e seria o primeiro grande novo IP do estúdio em quase uma década.

No entanto, com os cancelamentos recentes, há dúvidas se esse projeto ainda está em desenvolvimento ou se foi um dos afetados pelos cortes.

Futuro da franquia Dying Light

Apesar das incertezas, a Techland havia declarado anteriormente que planejava continuar investindo na franquia Dying Light com múltiplos projetos. O último jogo lançado pelo estúdio foi Dying Light 2: Stay Human, em 2022, que recebeu críticas positivas e vendeu mais de 5 milhões de cópias apenas no primeiro mês.

O próximo lançamento confirmado é Dying Light: The Beast, previsto para este verão (inverno no Brasil). Originalmente planejado como DLC de Dying Light 2, o projeto cresceu tanto em escopo que acabou se tornando uma experiência standalone, com história própria e lançamento independente.

Comentários