
O domínio foi apreendido por ordem do Tribunal Distrital dos EUA (Distrito Norte da Geórgia) e agora, quem tenta entrar no antigo endereço se depara com aquele clássico selo de apreensão do governo. Um verdadeiro game over.
Esse movimento faz parte da ofensiva da Nintendo contra a pirataria, que vem ganhando força desde o lançamento do Switch 2. E olha que não é o primeiro caso: só no ano passado, o famoso emulador Yuzu também foi tirado do ar após um acordo judicial com a Big N - com direito a indenização de US$ 2,4 milhões.
O Nsw2u já vinha sendo pressionado há um tempo. Em maio, foi incluído numa lista de sites de pirataria da União Europeia, e muitos provedores de internet europeus já estavam bloqueando o acesso. Ou seja, era questão de tempo.
Com o Switch 2, a Nintendo deixou claro que não vai tolerar mais nenhum desvio. A empresa já alertou que consolas podem ser banidas permanentemente se forem detectados softwares não autorizados.
O recado está dado: a Nintendo está disposta a tudo pra proteger sua plataforma. E quem continuar jogando no lado cinza da força pode acabar ficando no escuro de vez.
Comentários