Ghost of Yotei terá State of Play com quase 20 minutos de gameplay nesta semana !!

A Sony confirmou que um novo State of Play dedicado a Ghost of Yotei será transmitido nesta quarta-feira, 10 de julho, apresentando quase 20 minutos de gameplay inédito. A transmissão será realizada nos canais oficiais da PlayStation no YouTube e Twitch, a partir das 18h (horário de Brasília).
 
https://blog.playstation.com/tachyon/2025/07/473cffca1b7804a1b84d58fe7b8d9cebd145b240.jpg?resize=1088%2C612&crop_strategy=smart 

O evento será apresentado pelos diretores criativos da Sucker Punch, Jason Connell e Nate Fox, que vão revelar mais detalhes sobre o aguardado sucessor espiritual de Ghost of TsushimaGhost of Yotei será lançado em 2 de outubro, exclusivamente no PlayStation 5. Mais cedo neste ano, a Sucker Punch anunciou a edição de colecionador do jogo, que virá recheada de itens para os fãs da franquia.

A edição especial inclui:

  • Todos os bônus de pré-venda

  • Conteúdos digitais da Edição Deluxe

  • Cópia digital do jogo

  • Uma réplica da icônica máscara de Atsu, a protagonista, feita em escala com a máscara de Jin da Edição de Colecionador de Ghost of Tsushima

Vingança e tradição no coração da história

Em entrevista à Famitsu, os diretores criativos revelaram que a nova aventura terá como tema principal a vingança. A protagonista Atsu busca justiça por um trauma de infância, embarcando em uma jornada intensa para caçar os Yotei Six, um grupo de guerreiros responsáveis por devastação e mortes em todo o Japão feudal.

Conforme o jogador elimina os membros do grupo, uma faixa presa à roupa de Atsu vai sendo marcada com os nomes dos oponentes vencidos, reforçando a carga emocional da narrativa.

A importância da cultura Ainu

Assim como em Ghost of Tsushima, a Sucker Punch reforça seu compromisso com a fidelidade cultural e histórica. O jogo se passa na região que hoje conhecemos como Hokkaido, e os desenvolvedores contaram com o apoio de especialistas para retratar de forma respeitosa e precisa os costumes do povo Ainu.

“Recebemos colaboração de vários consultores sobre a representação do povo Ainu e sua cultura na época”, explicou Nate Fox. Já Jason Connell contou que chegou a visitar a região e a participar de atividades locais, como a coleta de vegetais silvestres nas montanhas com os Ainu. Essas experiências foram incorporadas ao mundo e à ambientação do jogo, trazendo ainda mais autenticidade à narrativa.

Comentários