Silent Hill f não é um Soulslike, diz produtor da série !!

Motoi Okamoto, produtor da série Silent Hill na Konami, deixou claro em entrevista ao site IGN que não acha justo comparar Silent Hill f a um jogo Soulslike. Para ele, muitas das mecânicas vistas no novo título já estavam presentes nos primeiros jogos da franquia.
 
https://blog.br.playstation.com/tachyon/sites/4/2025/06/7b4851bdaf360ceec68e2fd809383b5fa09029ec.jpg 

Segundo Okamoto, recursos como barra de vigor, esquiva e armas que se desgastam não são uma invenção de Dark Souls ou similares, mas sim elementos que já faziam parte de títulos clássicos da saga.

“Olha para Silent Hill 4, ele já tinha uma barra para carregar ataques, como uma barra de foco. Silent Hill 3 tinha uma barra de vigor. Essas coisas estão lá há muito tempo”, destacou o produtor.

Okamoto demonstrou certa frustração com a forma como o público rotula o jogo:

“Essas coisas não são novas e exclusivas dos jogos Soulslike. Fazem parte dos jogos de terror há muito, muito tempo. Temos que reforçar que Silent Hill f é um jogo de ação e terror, não um Soulslike.”

Com isso, a Konami tenta afastar a ideia de que está apenas “seguindo uma moda” e busca reforçar que Silent Hill f tem sua própria identidade dentro do gênero de horror.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem