Michael Pachter voltou a causar polêmica no mercado de games. O conhecido analista não poupou palavras ao falar da Sony, classificando a companhia como “terrível” e afirmando que ela está estragando tudo no ramo de jogos e não se encontra preparada para um futuro lucrativo.
Em entrevista ao Yahoo Finance, Pachter foi questionado sobre recomendações para investidores interessados no setor de games, mas que não têm conhecimento suficiente para decidir onde colocar seu dinheiro. A resposta veio sem rodeios:
“A Sony é uma empresa terrível e está realmente estragando tudo no ramo de jogos.”
📺 O futuro, segundo Pachter
Pachter acredita que os videogames vão migrar para as TVs conectadas, em um modelo parecido com o streaming de filmes e séries. Para ele, o modelo de assinatura como conhecemos será substituído por uma distribuição semelhante ao Netflix, mas voltada a jogos gratuitos acessados diretamente na TV.
Segundo ele, as empresas que dominam nuvem e inteligência artificial são as que realmente estão posicionadas para liderar o futuro da indústria.
💰 Onde ele colocaria o dinheiro?
O analista revelou ainda que tem 500 mil ações da Playtika, destacando que aposta firme na empresa por acreditar no seu potencial de valorização:
“Não as comprei por acidente, estão em trading por um múltiplo de quatro e meio. Se conseguir um múltiplo EA, vou ganhar vários milhões de dólares. Penso que essa é a tal, é onde eu colocaria o meu dinheiro. É uma grande companhia.”
Enquanto isso, as declarações sobre a Sony levantam novamente o debate sobre a estratégia da empresa no mercado de consoles e se ela realmente está pronta para enfrentar as mudanças que se aproximam no setor.
Postar um comentário