Ex-gerente de localização da Nintendo revela a origem do nome “Princess Toadstool” de Peach !!

Quem cresceu nos anos 80 e 90 jogando Mario certamente se lembra da confusão com o nome da princesa: afinal, era Peach ou Toadstool? Agora temos a explicação oficial. Leslie Swan, ex-gerente de localização da Nintendo of America que trabalhou quase 30 anos na empresa, revelou em entrevista ao site Time Extension como nasceu o famoso “Princess Toadstool”.

 https://i.gyazo.com/59166f29415a93533cf471f0f0c71730.jpg

No Japão, desde o Super Mario Bros., a princesa sempre foi chamada de Peach. Mas, na versão americana, ela recebeu o título de Princess Toadstool - e isso não veio de Miyamoto nem do time de desenvolvimento. A decisão partiu de… uma agência de publicidade responsável pelo manual do jogo. Segundo Swan, eles simplesmente inventaram nomes para vários elementos, e “Toadstool” acabou ficando.

Mais tarde, Shigeru Miyamoto entrou na jogada. Em reuniões de localização com Swan, o criador de Mario questionou: “Peach é um nome ruim?”. Swan explicou que nos EUA ela era conhecida como Toadstool, mas Miyamoto deixou claro que preferia o nome original. A solução? Unir os dois: Princess Peach Toadstool.

Foi essa mistura que marcou a estreia da princesa em Super Mario 64. Logo na abertura, a carta endereçada a Mario é assinada como Princess Toadstool, mas no final, de forma mais carinhosa, ela escreve apenas Peach.

👉 Ou seja, a partir dali, a Nintendo passou a usar oficialmente Peach no Ocidente, resolvendo de vez a confusão - mas sem apagar o peso nostálgico do lendário “Toadstool” que marcou uma geração inteira.

Comentários