Ubisoft RedLynx, criadora de Trials, deve perder 60 funcionários e focar em jogos mobile !!

A Ubisoft RedLynx, estúdio responsável pela amada franquia Trials, está prestes a passar por uma grande mudança interna. Segundo comunicado oficial no site do estúdio, a Ubisoft iniciou uma reestruturação que pode resultar na demissão de até 60 funcionários e na transformação do estúdio em uma equipe focada em desenvolvimento para dispositivos móveis.

 https://insider-gaming.com/wp-content/uploads/2025/10/Redlynx.png

A proposta faz parte dos esforços globais da Ubisoft para “simplificar operações, reduzir custos e aumentar a eficiência em toda a sua rede de estúdios”. As negociações com os funcionários devem começar em 30 de outubro e se estender até o fim de novembro, afetando principalmente as equipes de administração e produção.

Caso a proposta seja aprovada, a RedLynx deixaria de atuar como um estúdio multiplataforma para se concentrar em “pequenas telas”. Segundo o comunicado, essa mudança visa “garantir sucesso sustentável e aproveitar melhor os recursos do estúdio”, começando com dois projetos mobile ainda não anunciados.

A diretora-geral da RedLynx, Celine Pasula, afirmou que, mesmo com as mudanças, o estúdio continuará a ter um papel importante dentro da Ubisoft. “Com as alterações propostas, acreditamos que a RedLynx continuará sendo essencial - conduzindo excelência técnica em dispositivos móveis e ampliando o alcance de público da Ubisoft em plataformas menores.”

A notícia chega pouco depois de outro estúdio da empresa, a Massive Entertainment (The Division, Star Wars Outlaws), também confirmar uma rodada de cortes de pessoal.

Parece que a Ubisoft segue firme em sua estratégia de reorganização global - mas, para os fãs de Trials, é inevitável a preocupação com o futuro da franquia.

Comentários