A novela de Grand Theft Auto VI pode ganhar mais um capítulo de incerteza. Segundo o entrevistador de desenvolvedores Kiwitalkz, há “relatos conflitantes internos” vindos de diferentes estúdios da Rockstar - como Bangalore, Edimburgo e San Diego - sobre o andamento do jogo, levantando a possibilidade de um novo adiamento.
“Parece que eles estão tentando cumprir a data de 26 de maio de 2026, mas ainda não há consenso. Pode acabar sendo adiado novamente”, disse Kiwitalkz.
Em resposta a perguntas de fãs, ele explicou que a Rockstar estaria debatendo internamente se consegue realmente cumprir o cronograma. Segundo ele, GTA 6 já está “com o conteúdo praticamente completo”, mas há uma quantidade “insana de coisas para testar” na fase de QA (controle de qualidade).
“Eles não querem um Cyberpunk 2077 da vida. Você só tem uma chance de causar a primeira impressão”, completou.
Kiwitalkz é conhecido por entrevistar mais de 150 desenvolvedores para o YouTube, incluindo ex-funcionários da Rockstar. Um deles chegou a comentar que “a IA não pode substituir pessoas”, reforçando a preocupação com o alto nível de polimento e controle de qualidade que o estúdio busca.
Um possível segundo adiamento de GTA 6 não preocupa apenas os fãs - mas também outras publishers e desenvolvedores. Reportagem de Jason Schreier para a Bloomberg revelou que vários estúdios mudaram o lançamento de seus jogos para 2026 para não competir diretamente com o novo Grand Theft Auto, que inicialmente era esperado para o final de 2025.
Um desenvolvedor anônimo contou que adiar novamente seria muito caro, mas lançar um jogo próximo de GTA 6 seria “desastroso”.
Até mesmo outros grandes títulos já se reorganizaram: Resident Evil Requiem está marcado para 27 de fevereiro, enquanto Crimson Desert, Saros e 007: First Light chegam em março. Outros, como Marvel’s Wolverine, Fable e Halo: Campaign Evolved, ainda aguardam data.
Com GTA 6 apontado como o maior lançamento de entretenimento da história, a tensão é compreensível. A expectativa é que Take-Two Interactive traga respostas mais concretas no próximo relatório financeiro, no dia 6 de novembro.
Por enquanto, o sonho é que a Rockstar consiga cumprir o cronograma. Mas, se houver novo atraso, também será compreensível: Grand Theft Auto VI é simplesmente grande demais para errar.
Comentários