“Como sempre, a gente faz o que a Nintendo não faz”: dbrand ‘conserta’ o visual dos Joy-Con do Switch 2 !!
A Nintendo até tentou variar, mas não convenceu todo mundo. Logo após o anúncio oficial dos primeiros Joy-Con 2 coloridos do Nintendo Switch 2, a internet fez o que sabe fazer melhor: reclamou. E, como já virou tradição, a dbrand apareceu em tempo recorde para cutucar a Big N.
Na última quinta-feira, a Nintendo revelou versões roxa clara e verde clara dos novos Joy-Cons. O problema? As cores praticamente não aparecem. Quando conectados ao console, a diferença visual se resume a pequenos detalhes sob os analógicos, quase um “easter egg cromático”. Para muitos fãs, foi pouco demais.
dbrand entra em cena e faz o que a Nintendo não fez
Horas depois do anúncio, a dbrand revelou sua “solução”: skins totalmente coloridas, cobrindo toda a superfície dos Joy-Cons com os mesmos tons roxo e verde apresentados pela Nintendo. No melhor estilo dbrand de ser, a empresa não perdeu a chance de provocar:
“A Nintendo decidiu lançar novas cores para os Joy-Con do Switch 2, mas mais uma vez optou por mostrar apenas dicas de cor sob os analógicos. Naturalmente, nós combinamos essas cores com precisão e aplicamos em toda a superfície dos controles. Como sempre, a dbrand faz o que a Nintendo.” Parafraseando a frase clássica "Sega Does What Nintendon’t"
Clássico. Direto. E com aquele veneno bem dosado. As skins roxa e verde para os Joy-Con 2 já estão disponíveis em pré-venda no site da dbrand, pelo preço de US$ 20.
Datas, preços e aquele detalhe inevitável
Os Joy-Con 2 Light Purple (L) / Light Green (R) chegam oficialmente em 12 de fevereiro, custando US$ 100 / £75 o par. Vale lembrar um detalhe importante: mesmo trocando os Joy-Cons, as faixas internas azul e laranja do console continuam lá. Ou seja, quem sonha com um visual 100% monocromático vai ter que conviver com esse contraste… pelo menos por enquanto.
No fim das contas, fica aquela pergunta clássica: por que a Nintendo insiste em ser tão conservadora no design, enquanto terceiros fazem exatamente o que os fãs querem?
Comentários