Grupo hacker H4LT vaza SDK do Xbox One na internet !!

O grupo hacker H4LT vazou a versão completa do kit de desenvolvimento de software oficial do Xbox One. Isso abre portas para uma série de coisas, como modificações no sistema, aplicativos caseiros e possivelmente até pirataria. Fotos do vazamento foram publicadas na conta do grupo no Twitter, que inclui até menções a Microsoft nos posts

https://pbs.twimg.com/media/B59-dI2IUAABfFS.png

Até o momento, mais de 1 ano após seus respectivos lançamentos, tanto o PS4 quanto o Xbox One se mantiveram livres da pirataria. Algo impressionante, se considerarmos que o Xbox 360 durou apenas alguns meses até o primeiro destravamento. No momento, ainda não existe nenhuma maneira de se aproveitar da descoberta. Mas isso não faz dela algo menos importante.

Porém, o vazamento não garante que qualquer um com conhecimento de programação possa começar a lançar games e aplicativos para o Xbox One de um dia para o outro. Desenvolvedores que queiram lançar softwares oficiais para os consoles da empresa precisam ser se registrar e ser aprovados pela Microsoft. Mas é óbvio que isso não impede ninguém de criar aplicativos caseiros e modificações para serem distribuídas de maneira não oficial.

Afinal, agora começa um trabalho intenso por parte de programadores que estejam familiarizados com o Windows 8, sistema que foi base para o do Xbox One. A justificativa oficial do grupo H4LT é de que vazamentos do tipo permitem que a comunidade mostre sua "criatividade e pesquisa" de maneira mais ampla.

Fonte: Adrenaline