Sony confirma fim do suporte ao PS Vita no Ocidente !!

O PS Vita é uma história trágica de  um console com um incrível potencial perdido e quase aparentemente deliberado, mas, no geral, a plataforma milagrosamente luta, apesar das políticas da Sony que mataram o sistema há muito tempo. Mas isso mudou hoje, em uma reunião onde o CEO da Sony Computer Entertainment Global confirmou que a empresa está oficialmente aposentando o PS Vita para 'qualquer localidade' fora do Japão e da Ásia, e que não receberá qualquer apoio futuro nesses territórios.

http://gamingbolt.com/wp-content/uploads/2014/08/2625741-0721474220-sadvi.jpg

O que isto significa? Isto significa que enquanto a Sony provavelmente vai continuar a vendê-lo durante o tempo que durarem os estoques, e apoiar PSN nele por um tempo, não podemos esperar novos projetos Sony para ele.  O sistema está na mesma categoria que o PS2 ou PSP agora. A culpa pela morte do Vita cai diretamente sobre Sony. Eles nunca deram uma chance, e nunca apoiaram o Console da forma como eles apoiaram a PS3, o PS4, ou mesmo o PSP.

ATUALIZAÇÃO

O PlayStation Vita não foi descontinuado no Ocidente. A confusão aconteceu quando o CEO da Sony Computer Entertainment, Andrew House, comentou que o PS Vita se tornou uma "plataforma legado" nas regiões fora do Japão e da Ásia. A informação já foi corrigida e House estava se referindo ao primeiro modelo do PS Vita (algo que era inevitável acontecer em algum ponto). Portanto, o portátil continuará recebendo suporte no Ocidente, contando com alguns lançamentos de peso confirmados como Resident Evil: Revelations 2 e os JRPGs que são localizados.