Fumito Ueda: "Eu estava nervoso antes do anúncio de The Last Guardian" !!

Em uma entrevista para o PlayStation Blog, Fumito Ueda confessou que estava nervoso, pois não sabia se os fãs ainda se lembrariam do jogo e qual seria a sua reação. "Já se passaram alguns anos desde o nosso último anúncio. Do meu ponto de vista, não podia prever como o público iria reagir. Não tinha a certeza de que as pessoas se lembrariam do projeto. Tenho que admitir que estava um pouco nervoso, mas depois do anúncio e de ver a reação, os aplausos... isso provou que as pessoas ainda estavam na expectativa e que estavam entusiasmadas ao nos ver revelar The Last Guardian para o PS4. Depois daquilo, eu estava muito mais relaxado e feliz," explicou ele.


Fumito Ueda falou também sobre as causas para os sucessivos adiamentos do jogo. "Houve várias razões para tanta demora. Se tivesse que citar uma, seria os obstáculos técnicos que tivemos que enfrentar. Mas no final conseguimos contorná-los e anunciamos orgulhosamente o jogo para o PS4 na E3."Ueda revelou também que não houve muitas mudanças na narrativa, e que a migração do PS3 para o PS4 lhes permitiu fazer um jogo melhor.

"Os conteúdos do jogo, a narrativa, etc, isso não mudou," explicou ele. "Obviamente que a migração para o PS4 nos permitiu melhorar o jogo em termos tecnológicos. A estética na qual a equipe está apostando não é necessariamente de vanguarda, mas temos um estilo de arte muito especifico que esperamos alcançar e o hardware do PS4 nos ajudou a alcançar os nossos objetivos".