Xbox One S é mais poderoso que o Xbox One original !!

Rod Fergusson, responsável pelo estúdio The Coalition, que está desenvolvendo Gears of War 4, revelou que o novo Xbox One Slim será mais poderoso que o atual modelo, permitindo performance e visuais melhores. O console que estará disponível em Agosto por $299, terá suporte para vídeo 4K e esquema de cores HDR, o que já deve melhorar em certos aspectos os visuais de jogos como Gears of War 4, mas Fergusson diz que há mais além disso e fala em superfícies com mais detalhe e um nível de performance mais consistente.

https://dri1.img.digitalrivercontent.net/Storefront/Company/msintl/images/English/en-INTL-Xbox-One-Edmonton-Launch-2DZ-00001/en-INTL-L-Xbox-One-Edmonton-Launch-2DZ-00001-RM1-mnco.jpg

Gears of War 4 emprega uma resolução dinâmica que ajusta a resolução de acordo com a carga exercida sobre o motor para manter o fps, 30 na campanha e 60 no multiplayer. Fergusson diz que no Xbox One S, o poder adicional na GPU e na CPU permitiram aos engenheiros do estúdio reduzir a frequência das penalidades no fps e resolução. Sobre o Xbox Scorpio, Fergusson disse que, "teremos que ver o que o motor consegue fazer com o poder do Xbox Scorpio. Será uma questão de descobrir se conseguimos colocar o jogo rodando a 4K e a 60fps ou 30fps, dependendo do modo de jogo."

Aaron Greenberg, responsável pela divisão de marketing na Xbox, confirmou ao site IGN confirmando assim as informações acima, que o novo Xbox One Slim irá converter a resolução dos jogos para 4K se os jogadores tiverem uma TV compatível. Greenberg afirmou que, "O Xbox One vai rodar jogos como Gears of War 4 e Scalebound que foram otimizados para tirar proveito do HDR e também irá rodar vídeos a 4K. Vamos converter a resolução de tudo o que tenham, jogos e outras coisas que não estejam em 4K, iremos convertê-las para 4K."

"Estamos tirando proveito de muitos dos benefícios da tecnologia que está surgindo hoje, seja para jogos ou vídeos, e ao mesmo tempo reduzimos o tamanho da caixa." Isso não significa que o Xbox One Slim irá rodar os jogos a nativos 4K, apenas que irá converter a resolução dos conteúdos apresentados para a resolução máxima suportada pela TV do consumido.