
A revelação do preço abaixo do padrão da indústria gerou especulações sobre a duração do novo Mafia, mas o estúdio fez questão de esclarecer: o jogo entrega uma experiência completa, no estilo clássico da franquia.
Um retorno às raízes italianas - e lineares
Diferente de Mafia 3, que apostou em um mundo aberto extenso (e, pra muitos, inflado demais), The Old Country vai voltar ao modelo linear dos dois primeiros jogos, se passando na Sicília - berço da máfia tradicional.
Nick Baynes, presidente da Hangar 13, afirmou em entrevista à IGN que os jogadores podem esperar “toda a profundidade esperada em termos de diálogos e mundo criado”. E reforçou:
“Ninguém precisa se preocupar com a qualidade do jogo ou com ele sendo super curto.”
Expectativa: algo no estilo Mafia 1 e 2
Apesar de não divulgar a duração exata, Baynes citou que a equipe está mirando em uma experiência nos moldes de Mafia 1 e Mafia 2, que duravam entre 10 a 14 horas, dependendo do estilo de jogo.
Então, a expectativa é de um game mais contido, focado em história, com começo, meio e fim - sem enrolação.
Feedback do público foi essencial
Segundo o diretor Alex Cox, o sucesso da Mafia: Definitive Edition reforçou que os fãs preferem uma experiência mais dirigida, com foco narrativo, em vez de um mundo aberto gigantesco:
“Recebemos o feedback de que a Definitive Edition foi o tipo de Mafia que muitos jogadores queriam jogar.”
Com base nisso, a equipe decidiu focar no que a franquia sabe fazer melhor: contar histórias intensas no submundo do crime.
Comentários